segunda-feira, 6 de julho de 2009

Globo Reporter

Vocês viram o Globo Reporter dessa sexta-feira? Foi muito bom.

Várias pesquisas que apontam o benefício de alguns grãos na nossa alimentação. Farinha de feijão branco, feijão de corda e amaranto.

O Amaranto eu já comprei e estou comendo no café da manhã junto com a Ração Humana (depois posto a receita da Ração Humana) e sabe que o gosto do Amaranto é bom, na verdade não tem gosto de nada e é crocante. Gostei.

Quanto à farinha de feijão branco eu não sei se vou fazer, já que ela inibe a absorção de 40% do carboidrato ingerido se dissolvida uma colher em meio copo d'água meia hora antes da refeição. Eu estou evitando os carboidratos, então pensei em fazer a farinha e deixar em casa e só consumir quando for comer carboidratos.

Na verdade a pesquisa que mais me interessou foi a do feijão de corda, que consegue tirar aquela gordura que fica no fígado (gordura essa que tá no meu fígado a um tempão, só acumulando). O problema é que os cientistas precisam isolar a proteína, já que se for para consumir o feijão tem que ser 6 conchas por dia para se ter efeito, aí não tem dieta que aguente, né?

Eu vou ficar na torcida para que em breve a proteína do feijão de corda seja comercializada.

Depois eu volto com minha lista de chás e a receita da Ração Humana.

4 comentários:

  1. Otima reportagem mesmo de hoje no globo reporte 19/02/2010, esclarecedora, recebi neste dias e-mail marketing de uma Refeiçao perfeita, da marca vitafrux e chamais, produzidas pela hile que tem a raçao humana balanceda e pronta em um pote para se colocar na geladeira depois de aberto o lacre, achei super pratico ja vem formulada e tal, pesquizei no site da vitafrux que me levou a loja virtual econatuz.com.br show de loja

    ResponderExcluir
  2. Realmente a reportagem foi interessante, mas a raçao humana da Vitafrux é muito boa sim, porem é uma pena que ela só tenha 250g.
    Ja a Ração Humana Nature Bem, alem de ser completa com Quinua Real e cereais, sao 700g e só r$ 21,90.
    Veja nessa loja em: http://www.querotudonatural.com.br/Produto-Complementos-Alimentares-Racao-Humana-Racao-Humana-a-Base-de-Cereais-e-Quinua-Real-Nature-Bem-700g-versao-122-122.aspx

    O atendimento é fenomenal!

    ABs,

    Ricardo

    ResponderExcluir
  3. Comecei usar a Ração Humana da marca ENZIMEL pois achei mais prático.
    Está sendo um sucesso(www.enzimel.com.br)O preço e qualidade imbatível!!!

    ResponderExcluir
  4. Gente.

    Uma pergunta:

    Eu tenho um grande problema de constipação. Depois de médicos e mais médicos, comecei a usar a ração humana...Então, pela manhã coloco duas colheres de sopa na papa (ou outra) e passo a manhã sem constipação. No entanto, depois do almoço e do jantar, sem a ração, tenho constipação com qualquer coisa...
    Pergunto: Alguem sabe se é prejudicial colocar a ração no almoço e no jantar?

    ResponderExcluir