segunda-feira, 29 de junho de 2009

Me apaixonei pela comida Peruana!!!

Fiz uma viagem a trabalho, Peru e Colombia na semana passada.
Como a comida Peruana é maravilhosa!!! O prato mais famoso é o Ceviche. Vou colocar a receita abaixo.


Consegui manter o peso nessa semana, achei que teria emagrecido porque comi pouco, mas sei que também comi coisas não muito saudáveis, então o resultado foi bom.

Segue a recieta do Ceviche, estou procurando uma boa peixaria perto de casa para comprar o peixe bem fresquinho.

Ceviche Tradicional


Ingredientes
1 kg de linguado
300g de cebola roxa
18 limões
pimenta picada a gosto
sal

Modo de Preparo
Colocar o peixe fresco em uma travessa funda própria para ceviche. Nesta travessa lava-se o peixe com a cebola cortada em formato Juliana Importante lembrar que o ceviche é de peixe e não de cebola, no entanto, atenção com a quantidade da cebola utilizada. Tempere-o com um punhado de sal e misture-o com a mão, adicione a pimenta picada, adicione o suco dos 18 limões espremidos e o ceviche está pronto. Para decorar o prato pode-se usar milho, batata doce e folhas de alface Agora é só aproveitar.

2 comentários:

  1. VIAJAR QUE COISA BOA!Sera que eu entendi a receita o peixe é cru?Tô fora!
    Bjus
    Ro

    ResponderExcluir
  2. Adorei a receita, muito boa mesmo! O Ceviche além de ser pouco calórico é muito rico, pois contém limão, peixe, cebola e outros ingredientes MUITO frescos e pouco industrializados. Existem em são paulo três restaurantes de culinária andina que fazem ótimos ceviches. La Mar, Ají e Killa. Gostaria de convidar aos leitores deste que venham ao Killa, e os convido a um coquetel Pisco Sour por minha conta. Abraço
    Georges
    www.killa.com.br

    ResponderExcluir