quinta-feira, 5 de março de 2009

Proteinas x Carboidratos

Ontem foi a primeira vez que almocei proteinas ao inves de carboidratos. O que pude perceber é que o período de saciedade é bem maior do que quando como só carboidratos, hoje almoçarei proteína novamente, vamos ver se a sensação de saciedade é mesmo mais prolongada.

Eu sempre fui viciada em carboidratos, quando tomava remédios para emagrecer eu não tinha fome, então resumia minha alimentação a um croissant de quatro queijos no café da manhã, uma pizza folhada de calabresa no almoço e algum outro salgado no jantar, acompanhado de Coca light o dia interio, acho que passei mais de 3 meses sem colocar uma única gota de agua na boca, resultado: corpinho de modelo 56 kg e saúde de obesa colesterol 330. Cortei os remédios e ganhei muuuitos quilos, afinal mantive os alimentos gordos mas não consegui controlar a quantidade.

Já tentei também só proteínas, segui por 2 meses uma dieta alternada em que uma semana só podia comer proteínas e na outra proteínas com legumes/verduras. Emagreci muito e muito rápido e ganhei todos os quilos novamente em pouco tempo...

Eu li muito a respeito da ingestão conjunta de carboidrato e proteinas, como a digestão fica complicada e como não associar estes alimentos pode ajudar no processo de emagrecimento. E o melhor de tudo, não preciso me privar de nehum dos dois grupos.

Resumindo, nem carboidrato nem proteína, o bom mesmo é não me privar de nenhum, é só não misturá-los na mesma refeição!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário